Performance comportamental em tecnologia

Performance comportamental em tecnologia

Certa vez perguntei para uma criança o que é tecnologia? Obtive a seguinte resposta: É uma coisa, que aperta enter, rola um ‘carregando’ na tela e o problema fica resolvido.

Ah, se fosse simples assim…rsrs

Do latin:
TECNO = técnica, arte, ofício
LOGIA = estudo

Então juntando tudo, fica mais ou menos assim: é uma técnica, um método, material ou processo de conhecimento específico aplicado através do uso de ferramentas ou máquinas que facilitam o dia a dia de muitas pessoas, ajudando em seus processos.

Simplificando, a tecnologia surgiu para melhorar a qualidade de vida das pessoas, integrando o conhecimento científico com excelência no corportamento digital.

O comportamento digital é o seu cartão de visita virtual.

Ter uma gestão comportamental digital é a maneira de pensar estrategicamente em seus hábitos pessoais, alinhado aos objetivos e metas de vida profissional e pessoal.
A vida pessoal não está totalmente atrelada a vida profissional. Porém, para ser saudável a primeira depende totalmente da segunda.

Não há como impedir que a realidade da vida corporativa seja exposta no ambiente virtual. As empresas estão cada vez mais inseridas nas exposições virtuais.

O princípio do comportamento digital se baseia em uma análise criteriosa de desempenho, seja você uma empresa ou não, associado a cultura de periódicos feedbacks.
Por isso, a metodologia digital se contempla com a análise e retorno de uma postagem, curtida da sua avó, uma viagem para exterior que você fez, o compartilhamento de uma ação da empresa em que trabalha, um parabéns do seu chefe e até um puxão de orelha da sua mãe na sua timeline.

Por isso, com o uso contínuo da tecnologia digital, conseguimos observar que qualquer pessoa pode ser um colaborador da sua empresa, as pessoas estão em constante ofertas de trabalho e que ninguém tem controle sobre o que acontece no mundo digital.

Seu comportamento é seu currículo.
As metas devem ser estar ligadas tanto no âmbito comportamental quanto no técnico.

Tarsila Moratelli
Consultora de Tecnologia

By | 2018-01-23T13:48:04+00:00 janeiro 10th, 2018|News|

Leave A Comment