Mulheres de Decisão

A tomada de decisão é um processo que pode ser simples ou complexo, de acordo com o perfil comportamental de cada um.

Durante muitos séculos, as mulheres foram colocadas em segundo plano, sendo analisadas como pessoas de conhecimento inferior e que apenas recebiam ordens. Essas ordem ainda deviam ser cumpridas sem reclamações e questionamentos.

motivacional

Entretanto, atualmente as mulheres alcançaram o seu respeito e prestígio em muitas áreas e cenários. Esta conquista ainda não é completa, porém o avanço existe sendo notório principalmente no mundo dos negócios.

Estar a frente em cargos hierárquicos estratégicos no mundo corporativo é uma realidade para as mulheres, mas ainda é um número menor quando comparado aos homens. E sabemos que ainda existe a questão salarial, que homens recebem mais que as mulheres nos postos de trabalho. Independente desta realidade, muitas mulheres tomaram a decisão de ter o seu próprio negócio, passando a ser empreendedoras.

São mulheres que acreditam em seus ideais e objetivos. Com criatividade, persistência e foco, temos hoje muitas mulheres empreendedoras e de sucesso. Independente do gênero, tomar decisões precisa ser algo natural, mas com certeza e clareza nas ações que serão realizadas após uma decisão tomada.

 

Priscila Araújo

Consultora de Gestão e Projetos

By | 2017-12-26T09:15:17+00:00 dezembro 7th, 2017|Sem categoria|

Leave A Comment