Uma gestão sábia não está em livros!

A gestão verdadeira é realizada sem gritos, ordenações e imposições. A sabedoria necessária para um gestor verdadeiro, vem da essência da sua liderança e liderados. Não sabemos todas as informações de uma única vez, e nem devemos assim revelar as mesmas.

Mas o gestor precisa ter cautela e atenção para doutrinar as pessoas a sua volta, com atitudes e ponderações. Seja por motivo de cunho financeiro e burocrático, se faz necessário uma abordagem humanizada e colaborativa.

A vida apresenta muitos caminhos e cada qual com seus obstáculos e ladrilhos. A sabedoria talvez esteja na arte de driblar esses obstáculos, aproveitar as pedras no caminho, retirar o aprendizado, e passar com maestria. Entretanto, não esquecendo de ajudar ao outro, demonstrando o fruto do seu conhecimento com direcionamentos e orientações.

Uma gestão sábia, não está em livros, diplomas, títulos e números financeiros na conta. Talvez existam muitas definições, processos, gráficos, metodologias, enfim, podemos nos perder em tantas teorias…Assim como não existe uma fórmula mágica, precisa buscar a gestão única e particular de cada líder.

Para os liderados, temos as vantagens e desvantagens das consequências de uma gestão. Como tudo na vida tem dois lados (dependendo até mesmo mais de dois), hoje mais que nunca, é necessário buscar a formação da postura e competências para se tornar um Gestor Líder humano e focado.

Existem muitas contradições em uma gestão humana versus gestão financeira, focada em business apenas. Porém, invés de serem vistas como estilos de gestão em lados opostos, precisam ser vistas como apenas um estilo de gestão, unificando ambos os lados.

Isso é possível? Esta possibilidade somente será testada se assim for exercida. Somente sendo para saber se será.

 

Priscila Araújo

Consultora de Gestão e Projetos

By | 2017-12-26T09:13:25+00:00 dezembro 7th, 2017|Sem categoria|

Leave A Comment