A tecnologia na otimização dos processos gerenciais

“Não importa a área que você faz parte, tudo envolverá a tecnologia.”

Uma abordagem correta para os processos gerenciais vai do pessoal ao corporativo.
Com uma abordagem holística para todos os ramos de atuação, há uma série de processos específicos que dependem de vários aspectos,seja uns mais formais e relacionados à gestão da atividade como um todo e outros menos formais relacionado à atividades pessoais.

Abaixo, listamos alguns benefícios quando a tecnologia é inserida nos processos.

# FINANÇAS

Com uso de técnicas gerenciais de gestão financeira, consegue organizar sua vida aumentando seu tempo, evitando o desperdício de recursos inúteis. Seja um controle por planilha a um software web. Além de aumentar o grau de controle sobre o capital em todos os setores e permitir o crescimento sustentável do negócio.

# RELACIONAMENTO

Ferramentas como CRM, são altamente eficazes para criar informações estratégicas, assim como separar por perfil de cliente, desenvolvendo um relacionamento entre empresa e cliente. Além disso, o CRM ajuda a identificar consumo, comportamento de leads e um diferencial competitivo para a sua empresa.

# REDES SOCIAIS

A vida nas redes sociais são intensas. Notícias comentadas, reclamação de produtos e serviços, assim como elogios, experiências compartilhadas e etc. Fazer parte disso é uma forma de se inserir na vida cotidiana das pessoas, seja para você ou para empresa, se tornará mais relevante a divulgação da sua marca.

Resumindo, o investimento em processos gerenciais, garante um entendimento melhor do gestor no que está funcionando ou não, assim como a identificação de medidas corretivas se tornará mais fácil e claro. O resultado é um ganho geral de desempenho, contribuindo para ampliar a rentabilidade do negócio.

Tarsila Moratelli
Consultora de Tecnologia

By | 2017-12-26T09:50:27+00:00 dezembro 18th, 2017|News|

Leave A Comment